Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Circuito Sesc Junino 2022 abre inscrições para grupos de quadrilhas juninas e jurados


Para difundir, fomentar e manter vivas as tradicionais festas juninas, o Sesc Ceará volta a realizar o Circuito Sesc Junino em formato presencial neste ano e lança, nesta terça-feira (03), os editais para credenciamento de Grupos de Quadrilhas Juninas e Jurados. Com o intuito de valorizar os integrantes das manifestações artísticas-culturais, tão potente no Nordeste, o Circuito contará com a participação de 111 grupos selecionados via edital para as seletivas, sendo 08 grupos por macrorregião e 15 grupos em Fortaleza. 

As inscrições são gratuitas e devem ser efetivadas somente pela internet, por meio do preenchimento de ficha on-line, disponível no site https://forms.gle/iTNYmzZPzbky8oecA , a partir do dia 03 de maio até o dia 12 de maio de 2022. Os grupos selecionados irão disputar as premiações definidas conforme Regulamento do Circuito Sesc Junino 2022. Confira o edital completo: https://bit.ly/3yddpfL . 

Quem pode participar? 

Grupos de quadrilhas juninas ou profissional representante portadores de número de inscrição de pessoa jurídica (inclusive MEI e Associações), cujo ramo de atividade (Código da atividade econômica registrada – CNAE) seja compatível e pertinente à prestação de serviços artísticos culturais ou pessoas físicas. Entre as informações necessária estão: Razão Social; CNPJ; E-mail; Telefone Fixo; Celular; Endereço; bem como documentos referentes ao CNPJ ou pessoa física e representante, Currículo Artístico do Grupo de Quadrilha Junina e Projeto de Apresentação do Grupo de Quadrilha Junina que se propõe para o ano de 2022. 

É vedada a participação de crianças e adolescentes como integrante das quadrilhas, exceto em casos que sejam imprescindíveis, mediante autorização dos pais ou responsáveis legais de forma expressa e com reconhecimento de firma em cartório. 

Sobre a avaliação 

A avaliação dos grupos de quadrilhas juninas inscritos será realizada por meio de pontuação, de 05 (cinco) a 10 (dez) em números inteiros, para os seguintes critérios: Inovação da proposta inscrita; Relevância conceitual e temática; Qualidade técnica e artística; Inovação e criatividade; Capacidade de envolvimento e atuação na sua comunidade; e Portfólio do grupo. 

Credenciamento de Jurados 

Poderão participar desta seleção pessoas físicas ou MEI maiores de 21 anos com no mínimo 02 anos de experiência e atuação comprovada nas áreas de formação cultural, folclore, artes cênicas, história e/ou quadrilha junina. As inscrições são gratuitas e devem ser efetivadas somente pela internet, por meio do preenchimento de ficha on-line, disponível no endereço eletrônico https://forms.gle/74hohpWsVykc6Zk48 de 03 de maio a 12 de maio de 2022. 

Para participar do corpo de jurados, os candidatos devem preencher a ficha online, inserir no sistema o Currículo Artístico contendo somente informações que dizem respeito às realizações na área cultural, com suas devidas comprovações e os demais documentos em 1(um) único arquivo em PDF. Confira lista de documentos completa no edital: https://bit.ly/3ydq0jc .  

Cada seletiva terá uma mesa julgadora composta de 04 (quatro) membros, 01 (um) deverá ser o presidente da mesa e os outros 03 (três) membros serão jurados. A escolha das mesas julgadoras ficará a cargo da Coordenação do Sesc. Excepcionalmente na semifinal e final do Circuito Sesc Junino, a mesa julgadora será composta de 06 (seis) membros, sendo 1 (um) presidente e 5 (cinco) jurados. 

SERVIÇO 

Circuito Sesc Junino 2022 

Credenciamento de Grupos de Quadrilhas Juninas 

Período: 3 a 12 de maio 

Resultado: 20 de maio 

Informações: (85) 3452.9090 / 3452-9059 

Edital:  https://bit.ly/3yddpfL 

Credenciamento: https://forms.gle/iTNYmzZPzbky8oecA   

Credenciamento de Jurados 

Período: 3 a 12 de maio 

Resultado final: 25 de maio 

Informações: (85) 3452.9090 / 3452-9059 

Edital: https://bit.ly/3ydq0jc 

Credenciamento:  https://forms.gle/74hohpWsVykc6Zk48 

Últimas notícias