Banner_head camara fortaleza

Banner_head Governo do Estado

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Ceará e Estados Unidos assinam parceria para cooperação inédita no Estado

 

O Governo do Ceará assinou com o Governo dos Estados Unidos da América, por meio de seu Consulado Geral no Recife, na manhã desta quinta-feira (05), no Palácio da Abolição, um Memorando de Entendimento que estabelece ampla parceria entre os dois governos. Trata-se de uma iniciativa inédita no Ceará, reforçando o relacionamento institucional com os Estados Unidos, que é o principal parceiro comercial cearense, e também as ações estratégicas de internacionalização do Estado. O documento foi assinado pela governadora Izolda Cela e pelo encarregado de Negócios da Missão dos Estados Unidos da América no Brasil, Douglas A. Koneff, embaixador norte-americano interino no Brasil.

Áreas como educação; saúde; ciência e tecnologia; meio ambiente e mudanças climáticas; segurança pública, incluindo controle de drogas entorpecentes, medidas de combate ao tráfico de pessoas e administração penitenciária; migração; comércio e investimento; agricultura; e turismo estão contempladas no Memorando de Entendimento.

Na parceria entre Ceará e Estados Unidos, está previsto o intercâmbio das melhores práticas, serviços e tecnologias; intercâmbio de especialistas e visitas técnicas de ambos os participantes. Será constituído um grupo de trabalho visando o desenvolvimento de projetos de cooperação nessas áreas, bem como a discussão de serviços, tecnologias e modelos de replicabilidade entre ambos para promover uma relação de trabalho mais estreita na identificação e priorização de áreas de cooperação.

Últimas notícias