sexta-feira, 13 de maio de 2022

Câmara Municipal discute soluções para drenagem urbana de Juazeiro do Norte


A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte discutiu nesta quinta-feira (12) soluções para a drenagem urbana do Município. Em sessão ordinária, dois convidados pediram o apoio dos vereadores na busca por investimentos na drenagem do bairro Lagoa Seca. Eles reivindicaram a execução de um projeto de drenagem.

Na ocasião, o morador João Almeida cobrou uma solução para os alagamentos nas vias do bairro, que são constantes durante o período chuvoso. Ele chegou a exibir placas de veículos que se desprenderam de carros que tentaram atravessar áreas alagadas. 

“É vergonhoso. Você vê as águas entrando nas casas. Quando começa a chover os moradores precisam sair de casa, porque dentro de casa é o pior lugar para ficar. Esse clamor é extensivo para o Juazeiro todo”, disse o morador.

Nailê Candido, por sua vez, classificou a situação como “vergonhosa” e pediu o apoio dos parlamentares na união de esforços para solucionar os problemas de drenagem. “Se fala que não tem recursos para resolver esta situação, mas viemos pedir aos vereadores para que nos ajudem a buscar recursos”, reforçou a moradora.

Após o apelo dos convidados, vereadores mostraram preocupação com a situação. O vereador Ivanildo Rosendo (DC), por exemplo, disse que o problema persiste há anos. “A Lagoa Seca sofre com a falta de drenagem, que piora nos períodos de chuva. Quero dizer aos representantes do bairro e a todos os moradores que o nosso mandato está à disposição para resolver esse problema tão antigo”.

Já o presidente William Bazilio – Bilinha (PMN) pediu o apoio do prefeito Glêdson Bezerra para solucionar o problema. “Só vemos notícias ruins na época de inverno. Que o nosso prefeito faça algo para solucionar. Me coloco à disposição para ajudar no que for possível”, reforçou. 


Atividade legislativa

Deram entrada na Câmara Municipal 29 requerimentos (14 verbais e 15 escritos), além de 08 projetos de origem do Legislativo. Entre as matérias, o projeto de autoria do vereador William Bazilio – Bilinha, que institui o Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor no Município de Juazeiro do Norte. 

A Câmara Municipal apreciou 06 vetos do Executivo, 03 foram mantidos e os demais rejeitados. O Plenário se reuniu ainda para uma sessão extraordinária. Dois projetos foram colocados em votação pelo presidente William Bazilio e, em seguida, aprovados pela Casa.

Últimas notícias