Banner_head camara fortaleza

Banner_head Governo do Estado

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Câmara de Juazeiro do Norte aprova programa “Previne Brasil”


Em votação unânime, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou, na sessão desta terça-feira (10), a implantação do Previne Brasil – um programa de incentivo destinado aos profissionais da Atenção Primária, que será instituído pela Secretaria Municipal de Saúde. Ele corresponde ao Projeto de Lei (PL) 17/2022, de origem do Poder Executivo.

Além do Previne Brasil, outros cinco projetos foram colocados em votação pelo presidente William Bazilio – Bilinha (PMN). Entre as matérias em pauta, o PL que dispõe sobre a isenção da tarifa do transporte público municipal – nos dias de realização do Enem – para os candidatos que venham a realizar o exame. O projeto também foi aprovado por unanimidade.

Aprovado em concurso pede continuidade de curso de formação

Da tribuna da Câmara Municipal, José Fernandes Rodrigues apelou pela continuidade do curso de formação profissional da Guarda Civil Metropolitana (GCM), para os aprovados no Concurso Público regido pelo Edital nº 001/2019. Por ora, o certame continua suspenso por decisão judicial.

José Fernandes disse ainda que muitos candidatos se sentem prejudicados com a suspensão do curso de formação. “Alguns estavam trabalhando e pediram demissão, outros estão desempregados e outros vieram morar em Juazeiro do Norte”.

Líder do governo na Câmara, o vereador Rafael Cearense (Podemos) reproduziu um esclarecimento da Secretaria de Administração. “O Município está diligenciando no intuito de montar a estrutura necessária para que todos os aprovados realizem todas as etapas conforme a decisão judicial”.

O presidente William Bazilio, por sua vez, se colocou à disposição dos candidatos. “O vereador Bilinha está disposto a ajudar, somar nessa luta de vocês. Estamos aqui para isso”, reforçou o presidente do legislativo municipal.


Atividade legislativa


Na sessão desta terça-feira (10), deram entrada na Casa 13 projetos e 40 requerimentos (sendo nove requerimentos verbais). Seis matérias foram aprovadas, cinco de origem do legislativo e uma mensagem do Exec

Últimas notícias