sábado, 14 de maio de 2022

Barbalha é a cidade do interior do Ceará que mais gerou empregos no primeiro trimestre de 2022, segundo o CAGED

 
O Município de Barbalha foi a cidade do interior do Ceará que mais gerou empregos em 2022. Foram 792 novos empregos com carteira assinada, apenas no primeiro trimestre deste ano, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Ainda segundo registros do CAGED, os setores da economia que mais houveram admissões foram os de ‘Indústria’ e ‘Serviços’.

De acordo com o Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Matheus Cruz, a conquista se dá devido às parcerias que a prefeitura municipal de Barbalha vem formando com o Governo do Estado do Ceará, e ao grande número de investimentos que o município vem recebendo. “Esse número de empregos se deve a grande quantidade de obras e de serviços que estão acontecendo em Barbalha. Consequentemente isso acarreta em uma cadeia de produção, de comércio e serviços, que movimenta a economia da cidade”, afirma.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Barbalha, Alcides Pereira, analisa que os bons números de admissões que o município registrou no primeiro trimestre de 2022, se dá em razão da retomada da economia, que ficou ociosa por causa dos efeitos gerados pela pandemia. Para ele, essa retomada fortalece a contratação, bem como a recontratação da mão de obra que ficou inoperante neste período. Algumas obras como a da Estátua de Santo Antônio, requalificação da Rua Zuca Sampaio e equipamentos públicos, além do funcionamento do Teleférico do Caldas, contribuíram para esse aumento de empregos.

Com a volta da tradicional Festa de Santo Antônio de Barbalha, e a abertura do calendário de festividades juninas, a SDE observa com uma boa perspectiva consolidar essa retomada econômica no município. A expectativa é que o número de empregos gerados nos próximos meses seja superior aos números do primeiro trimestre de 2022.

Últimas notícias