Banner_head camara fortaleza

Banner_head Governo do Estado

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Roberto Cláudio fala sobre mobalidade urbana em Sobral


“A cidade de Fortaleza teve um processo de ocupação muito precário que impôs,  ao longo do tempo, a necessidade de estabelecer a construção de políticas e ações públicas que sempre corriam atrás do prejuízo. A demanda da população sempre veio na frente e a atuação dos gestores sempre ocorria na tentativa de resolver um problema novo que aparecia”. A afirmação foi feita pelo ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, durante palestra na Faculdade Luciano Feijão, em Sobral, na noite desta quinta-feira (02.12), quando abordou o tema “Os desafios da Mobilidade Urbana - o que mudou em Fortaleza”. 

Na palestra, que reuniu dirigentes, professores e alunos da instituição, além do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, Roberto Claudio pode abordar projetos e ações de sua gestão que resultaram em políticas públicas na área da segurança viária, com redução de mortes, melhoria do transporte público e, sobretudo, na qualificação da mobilidade urbana com a implantação do Bilhete Único e infraestrutura cicloviária, o que colocou Fortaleza em posição de destaque no Brasil, com reconhecimento internacional. A capital cearense ganhou até prêmios internacionais em reconhecimento às ações de segurança viária e mobilidade sustentável.

“Nosso primeiro e maior desafio sempre foi tirar a supremacia do automóvel das nossas ruas. Deu trabalho mudar a cultura e incluir, por favor exemplo, o transporte cicloviario. Mas fizemos essas mudanças, não só implantando o Bilhete Único, mas qualificando o transporte coletivo, climatizando parte da feita com ar condicionado nos ônibus e disponibilizando Wifi gratuito dentro dos veículos”, afirmou Roberto Claudio, destacando que essas políticas públicas são, hoje, irreversíveis e estão sendo ampliadas na gestão do prefeito José Sarto.

Últimas notícias