terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Prefeitura do Crato lança PROARA 2021/2022 que beneficiará mais de 400 agricultores

O lançamento do Programa de Aração de Terras (PROARA) Safra 2021/2022, realizado na manhã desta segunda-feira, 13, reuniu mais de 200 agricultores familiares na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Nesta safra, o PROARA realizará a aração em mais de 300 hectares de terras, beneficiando cerca de 400 famílias cratenses, cada uma receberá até três tarefas de terras aradas.

A solenidade contou com a participação do Prefeito Zé Ailton Brasil, acompanhado pelo Vice-prefeito, André Barreto, Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDARH), Carlos Freires, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, Celiane Bispo, Gerente Regional da Ematerce, Francisco Lóssio e representando o legislativo municipal, o Vereador Pedro Lobo.

O agricultor Expedito Ferreira da Silva, do distrito de Monte Alverne, está se preparando para o plantio de milho, feijão, arroz, amendoim e mandioca, ele relembra que antes do PROARA os agricultores precisavam utilizar a aração de tração animal para preparar o roçado. "A aração é algo muito importante. Esse programa é especial porque só vem a beneficiar o agricultor e ajudar a desenvolver ainda mais com o que cultivamos", afirma.

A Prefeitura do Crato incentiva a agricultura familiar, desde o plantio até o escoamento da produção agrícola dos nossos agricultores familiares. Em sua fala, o Prefeito Zé Ailton Brasil destacou o compromisso da gestão pública municipal em fortalecer a agricultura familiar e ampliar o acesso às políticas públicas de incentivo à produção rural.

"Esse ano estamos com um projeto de aração para mais de mil tarefas de terra, um investimento de mais de R$ 130 mil. Estamos iniciando outros programas como o de melhoramento genético de bovinos, que iniciará no dia 16 de dezembro, para melhorar nossa bacia leiteira no município", afirma o Prefeito.

Últimas notícias