Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Policiais militares no Crato realizam manobra de Heimlich e salvam criança de engasgo


Pais de uma criança de dois anos de idade encontram equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) na rua e pedem socorro para a filha que estava com as vias aéreas obstruídas por engasgo. A criança foi salva pelos policiais militares em seguida encaminhada para unidade hospitalar, e passa bem. A ação heroica aconteceu por volta das 20h20 desta quarta-feira (01).

A composição da 3ª Companhia do 2º Batalhão Policial Militar, na cidade do Crato, realizava policiamento de rotina quando passando na rua Kaloré do bairro Barro Branco, foi abordada por mãe e pai que pediam socorro para salvar a filha que estava engasgada. Prontamente, os policiais militares iniciaram a manobra de Heimlich, obtendo sucesso na desobstrução das vias aéreas da criança.

Logo após o momento de alívio para a família e policiais militares, a composição ainda acompanhou os pais e a criança até uma unidade hospitalar para garantir que a menina estivesse plenamente bem, o que foi confirmado por um médico que também enalteceu o sucesso da equipe militar realizando o socorro a criança, o que foi fundamental para o salvamento dessa vida.


Assessoria de Comunicação da PMCE

Últimas notícias