terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Mais de 600 pessoas são atendidas com carro da vacina contra a Covid - 19 em sua primeira rota


Nesta segunda-feira, 13, o Carro da Vacina, nova estratégia de vacinação contra a Covid-19 adotada para alcançar os faltosos em Crato, obteve um resultado muito positivo na imunização da população, com a aplicação de mais de 600 doses, entre primeira e segunda doses, além dose reforço. A ação foi criada e coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e atendeu os moradores do Seminário e Sertãozinho.

Conforme reforça a secretária de Saúde do Crato, Marina Feitosa, é de suma importância que todos estejam vacinados o quanto antes. "Temos avançado bastante na vacinação e queremos avançar ainda mais. Queremos alcançar, até o fim de 2021, 90% da população vacinada contra a Covid-19. Por isso, além do Carro da Vacina, que vai inclusive para a zona rural do nosso município, também temos um cronograma de vacinação em diversos equipamentos da saúde, como o Centro de Vacinação, o Centro de Especialidades e as Unidades de Saúde, para garantir fácil acesso da população aos imunizantes".

O Carro da Vacina levará a equipe municipal de vacinadores, com as segundas doses das vacinas presentes no município, que são a Astrazeneca, Coronavac e Pfizer; além da dose reforço. As vacinas serão aplicadas atendendo os intervalos previstos e com o paciente portando cartão de vacinação e documento com foto.

Últimas notícias