A Itapemirim Transportes Aéreos - ITA anunciou, nesta 6ª feira (17.dez), que suspendeu "temporariamente" as operações da empresa em todo o Brasil. De acordo com a empresa, a operação de a suspensão se dá por conta de uma reestruturação interna.
A empresa não informou o que os passageiros com voos marcados para as próximas horas devem fazer, disse apenas que continuará a prestar assistência aos que forem afetados. Segundo nota, quem estiver com viagem programada para os próximos dias deverá entrar em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br.
A Itapemirim afirmou ainda que a decisão foi tomada por "necessidade de ajustes operacionais" e acrescenta que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foi informada da decisão.
De acordo com a ANAC, a empresa "deve comunicar a todos os passageiros sobre cancelamento de voos, reacomodações e garantir atendimento integral" dos clientes.
A agência recomenda que os passageiros com voos previstos a partir deste sábado (18 dez) não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea. A ANAC orienta que os passageiros também recorram à plataforma Consumidor.gov.br.