sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Governo cratense confere título de Equipe Nota 10 para a ESF Muriti I


 Uma gestão por resultados, com acompanhamento de indicadores, já faz parte do dia-a-dia do Governo Municipal cratense. O diferencial é que, desde 2019, os servidores são premiados pelos resultados alcançados. Nesta última quarta-feira, 15, foram anunciados os ganhadores do Programa Equipe Nota 10 - Edição 2021.

O programa é uma iniciativa da Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, e estimula, acompanha, avalia e premia as melhores equipes de Saúde da Família e profissionais durante o ano vigente.

As Equipes da Saúde da Família que obtiveram os melhores resultados foram Muriti I, em primeiro lugar; Gisélia Pinheiro (CAIC), segundo lugar; e Pantanal, em terceiro lugar. As equipes contempladas com a premiação, receberão prêmio em dinheiro de acordo com a colocação: 1º lugar - 100% do salário base mensal para cada servidor; 2º lugar - 50% do salário base mensal para cada servidor; e 3º lugar, 30% do salário base mensal para cada servidor.

A gerente da equipe Muriti I, Jéssica Brito, destacou o trabalho da equipe para a conquista do prêmio. "Estamos muito felizes com o resultado que é fruto do comprometimento de todos os profissionais que compõem a equipe. Nós agradecemos e parabenizamos a iniciativa da Prefeitura do Crato por reconhecer os resultados dos profissionais e também pela população que avalia o atendimento, mostrando por onde devemos seguir", comenta.

Também foram anunciados os profissionais de saúde que obtiveram a maior nota no indicador "Pesquisa de Satisfação do Usuário": Dra. Isabel Couto (ESF Vila Alta III), Médica; Ofélia Brito de Castro Mendes (ESF Vila Alta I), Enfermeira; Robério Leandro de Lima (ESF Ponta da Serra II), Dentista; a equipe de Agentes Comunitários de Saúde do Seminário I; Equipe de Apoio da Santa Rosa; e Ana Erika Feitosa Justo Xenofonte (ESF Santa Rosa); gerente de Unidade de Saúde. Os servidores receberão um salário mínimo, cada.

Para o vice-prefeito, André Barreto, o programa tem se mostrado um eficaz Plano de Avaliação e Certificação Municipal da Atenção Primária. "Os serviços de saúde têm melhorado, temos acompanhado nos resultados e na avaliação da população, coma pesquisa de satisfação. Mas temos grandes desafios para trabalhar a partir de agora".

"Hoje é um dia que o brilho é dos nossos trabalhadores da Saúde e parabenizamos nossos gestores pela idealização da Equipe Nota 10, para o reconhecimento e valorização dos nossos servidores públicos. A gente sente o reflexo do quão importante é reconhecer nossos profissionais e o quanto cada um merece. A Atenção Primária à Saúde e a Atenção Básica são os de maior capilaridade no nosso município, que consegue de fato acolher toda uma comunidade, a pessoa de uma forma singular, vocês estão à frente desse atendimento, na resolução dos problemas, e nós temos muita gratidão pelos resultados que vocês têm devolvido na nossa saúde pública", comentou Marina Feitosa, Secretária de Saúde, durante a cerimônia de premiação.

Indicadores

Os indicadores acompanhados pelo Programa Equipe Nota 10 são:

- Nota de avaliação das equipes pelos usuários;

- Percentual de frequências regulares no sistema SISPONTO;

- Média de visitas dos Agentes Comunitários de Saúde por equipe;

- Número de relatórios entregues de notificação das doenças diarreicas e exantemáticas;

- Percentual de gestantes com testes rápidos para HIV e Sífilis realizados e registrados pela Estratégia de Saúde da Família;

- Percentual de gestantes com mínimo de seis consultas de pré-natal registrados pela Estratégia de Saúde da Família;

- Percentual de gestantes com atendimentos odontológicos realizados e registrados pela Estratégia de Saúde da Família;

- Percentual de mulheres de 25 a 64 anos, que realizaram exame citopatológico nos últimos três anos registrados pela Estratégia de Saúde da Família;

- Percentual de diabéticos com solicitações de hemoglobina glicada registrados pela Estratégia de Saúde da Família;

- Percentual de hipertensos com a aferição de pressão arterial em dois semestres registrados pela Estratégia de Saúde da Família.

Últimas notícias