sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Eunício recebe título de cidadão de Morada Nova


O ex-senador Eunício Oliveira foi homenageado pela Câmara Municipal de Morada Nova, na noite de ontem (9) com o título de Cidadão de Morada Nova. 

A cidade conhecida como a “Terra do Vaqueiro” faz parte da trajetória de Eunício, que como senador, liderou a regulamentação da profissão de vaqueiro e foi o autor do projeto que autorizou a prática da vaquejada em todo o País. 

”Muito honrado e feliz em receber o título de cidadão de Morada Nova, por sugestão do vereador Dedé do Gildo. Este tipo de reconhecimento nos dá força para continuar nosso trabalho, defendendo os interesses da região. Morada Nova é uma cidade importante do Vale do Jaguaribe e com muita satisfação represento sua população”, celebrou Eunício. 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho da Ana ressaltou a importância da concessão do título. “É uma forma de agradecimento aos serviços prestados. Morada Nova possui a associação de vaqueiros e a Vaquejada mais antiga do mundo, não é à toa que Morada Nova é conhecida como a “Terra do Vaqueiro” e naquele tempo, num ato de coragem, Eunício levantou a bandeira da Vaquejada para o Brasil e graças a Deus saímos vitoriosos”

Também estiveram presentes o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, a deputada estadual Fernanda Pessoa, os deputados estaduais Leonardo Pinheiro e Antônio Granja, o ex-deputado federal Pinheiro Landim e o ex-prefeito de Morada Nova, Adler Girão.

Últimas notícias