sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Entenda porque Barro realizará novas eleições domingo

 
Em Barro, o prefeito reeleito em 2020 José Marquinélio Tavares (PSD) e seu vice José Vanderval Feitosa (PSD) tiveram os mandatos cassados pelo TRE-CE por abuso de poder econômico e fraude em contratações de servidores temporários para enfrentar a Covid-19. A decisão tornou a chapa inelegível por oito anos, a partir das eleições do ano passado.

No município, estão aptos a votar um total de 15.971 eleitoras e eleitores nas urnas eletrônicas de 53 seções eleitorais, distribuídas em 23 locais de votação. Ao todo, mais de 270 pessoas, entre elas mesárias(os), auxiliares de eleição, delegadas(os) de prédio, terceirizadas(os), servidoras(es) do cartório e de outras unidades do TRE) devem contribuir nas atividades.

A eleição também contará com o apoio de aproximadamente 110 agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal. Os trabalhos serão conduzidos pelo juiz eleitoral da 92ª ZE, Luzinaldo Alves Alexandre da Silva, e contam com a contribuição do chefe de cartório, Igor Mariano Figueiredo, e das(os) demais servidoras(es) do cartório.


Disputam as chapas:

Coligação Barro Melhor Para Todos (MDB/PT/PP/PSDB)


Prefeito: Dr. George Feitosa (MDB)

Vice-prefeito - Albano Severo (PSDB)


Coligação Vitória do Povo (PSD/PCdoB)

Prefeita - Vanda (PSD)

Vice-prefeito - Koringa (PSD)


Últimas notícias