Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

sábado, 18 de dezembro de 2021

Concurso da Assembleia Legislativa realiza provas neste domingo


As provas do concurso público da Assembleia Legislativa do Ceará serão realizadas neste domingo (19/12). São 100 vagas para diversas áreas de atuação, sendo 70 para nível superior e 30 para nível médio. O concurso teve 30.601 inscritos.

Os candidatos podem consultar os locais de prova no site da Cebraspe. As provas para os cargos de nível superior terão cinco horas de duração e serão aplicadas às 8h. Para os cargos de nível médio, as provas serão aplicadas às 15h e também terão cinco horas de duração.

O presidente da AL, deputado Evandro Leitão (PDT), desejou boa sorte a todos e todas que estarão prestando o concurso da Assembleia Legislativa neste domingo (19/12). “Muita satisfação em poder dar continuidade a esse processo depois da espera. Dessa forma, esperamos reforçar os quadros do Parlamento, com o intuito de sempre prestarmos o melhor serviço à população", afirmou.

Lançado em março de 2020, o concurso da AL foi adiado em decorrência das medidas sanitárias necessárias para a prevenção da Covid-19. Remarcado para o dia 7 de novembro de 2021, a data do certame foi mais uma vez alterada a pedido do Cebraspe, responsável pelo processo, por coincidir com a realização de outro concurso de grande porte no Estado.

VAGAS E CRONOGRAMA

Do total de 30.601 candidatos inscritos, 15.850 são para o cargo de técnico legislativo, que disponibiliza todas as 30 vagas para nível médio. Para nível superior, as áreas com mais vagas são direito, com 24 e 5.763 inscritos, e consultoria técnica legislativa, com 10 vagas e 2.520 inscritos.

As demais vagas para nível superior estão distribuídas entre as áreas de administração, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, ciências contábeis e econômicas, controle interno, design gráfico, engenharias civil e elétrica, informática, jornalismo, língua portuguesa, psicologia e publicidade e propaganda.

A divulgação do resultado final das provas objetivas e do resultado provisório da prova discursiva está prevista para o dia 14 de janeiro de 2022. O cronograma do concurso prevê ainda a divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas e do padrão preliminar de resposta da prova discursiva no dia 21 de dezembro. Já o prazo para a interposição de recursos será das 10h do dia 22 às 18h do dia 23 de dezembro.

RECOMENDAÇÕES

Como forma de organização e prevenção à Covid-19, o acesso ao local das provas será realizado com grupos e horários distintos. As informações para cada candidato estão disponíveis na área de consulta do local de prova no site do Cebraspe.

Só será permitido o ingresso dos candidatos nos locais de prova usando máscaras de proteção individual. O candidato pode levar álcool em gel, desde que o recipiente seja transparente. É recomendado que cada candidato leve água para consumo também em embalagem transparente, evitando assim a utilização de bebedouros.

Os candidatos devem comparecer ao local de prova com comprovante de inscrição, documento de identidade original e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

(Agência de Notícias da Assembleia Legislativa).

Últimas notícias