quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Assembleia Legislativa exigirá comprovante de vacinação a partir da próxima semana


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Evandro Leitão, anunciou em sessão plenária desta quinta-feira (2) que passará a ser exigido o comprovante de imunização contra Covid-19, com duas ou mais doses da vacina, para ingresso às dependências do Parlamento Estadual. A medida valerá a partir da próxima semana e deve ser cumprida por todos, sejam parlamentares, servidores, colaboradores, imprensa e público em geral.  


Para comprovar as doses aplicadas, basta apresentar o cartão de vacinação físico ou virtual, este último disponível nos aplicativos de celular Ceará APP, Conecte SUS ou Vacine Já (Fortaleza).


Evandro destacou que a decisão foi compartilhada e definida em reunião da Mesa Diretora da Assembleia, realizada na última quarta-feira (1º), e tem por finalidade a proteção a todos e a todas que estiverem na Casa. 


"Nós, enquanto representantes do povo, devemos dar o bom exemplo. Não podemos abrir brechas para a possibilidade de uma terceira onda dessa terrível doença, que já levou à morte mais de 615 mil pessoas no Brasil, afetando famílias pelo luto e pelo medo. No Ceará, 24,6 mil famílias perderam seus entes queridos", enfatizou o presidente.


O ato da Mesa Diretora também dispõe sobre a limitação de eventos por dia na Assembleia, para evitar o excesso de pessoas circulando nos prédios do Parlamento. Em sessões solenes e audiências públicas, os participantes presenciais devem comprovar imunidade, esquema vacinal completo ou teste para Covid-19 realizado pelo menos 24 horas antes.


"É preciso termos a responsabilidade conosco e também com aqueles que nos cercam. Não podemos retroceder nos avanços e, por isso mesmo, devemos seguir com os cuidados. Creio que nenhum de nós, em sã consciência, queira desperdiçar todo o nosso esforço realizado até agora e perder o que já conseguimos conquistar na luta contra essa pandemia, que atinge o mundo todo e nos lembra de que, embora tenhamos vencido algumas batalhas, essa guerra ainda não acabou", finalizou Evandro Leitão.

Últimas notícias