sábado, 18 de dezembro de 2021

Aplicativo que identifica a flora do Parque Ecológico das Timbaúbas é disponibilizado

 


A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos - Semasp, juntamente com a Escola Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto, e em parceria com o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, unidade Crato, lançou, na tarde dessa quinta-feira,16, o aplicativo ECOMAPSS. Por meio do dispositivo, o visitante do Parque Ecológico poderá acessar dados sobre a diversidade da flora existente no espaço de preservação.

Os pesquisadores apresentaram dados da catalogação realizada e a instalação de placas informativas em diversos pontos do Parque. As placas mostram o nome popular da espécie, nome científico, e conta com um QR Code que apresenta ao visitante outras informações sobre a espécie identificada. O aplicativo está disponível para sistema Andoid, e pode ser acessado gratuitamente.

Durante o evento, também foram plantadas novas mudas de árvores no interior do Parque, todas vindas do Viveiro de Mudas da secretaria. Tânia Pinheiro, diretora da Escola Ambiental, revela a felicidade em observar esse passo. Segundo ela, isso será muito importante para a preservação local.

A Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte esteve representada por Clécio Santos, sociólogo do órgão.

Últimas notícias