sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Agricultores de Caririaçu recebem o valor integral do garantia safra

 
A Prefeitura de Caririaçu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, comunica a todos os agricultores e agricultoras, inscritos no Garantia Safra edição 2020-2021, que o pagamento será liberado para saque a partir desta sexta-feira, 10 de dezembro, nas casas lotéricas e nas agências da Caixa econômica federal, 

Vale destacar que, o pagamento integral do benefício do Garantia Safra, será realizado em parcela única, seguindo o calendário do programa bolsa família, através do número do NIS. Para mais informações, procure a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, no Centro Administrativo Francisco Feitosa de Lira, no centro da cidade.

Neste primeiro lote, serão 286 famílias  de agricultores que receberão o benefício, no valor de 850,00 cada uma. Um incremento de mais de 243.000,00 R$ injetado na economia local. Ao todo, em nosso município, serão 605 famílias beneficiadas.

O Programa Garantia Safra, é fruto de uma parceria com os governos federal, estadual e municipal, tendo a contrapartida do município. O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que perderam pelo menos 50% da produção por causa da estiagem ou excesso de chuvas.

De acordo com o prefeito Edmilson Leite, essa notícia vem em boa hora e é uma excelente ajuda. Edmilson lembra que cumpriu direitinho seu compromisso de pagar o garantia safra, para que nossos agricultores não ficassem descobertos em caso de da safra. Com o pagamento da contrapartida, a administração municipal, assegurou aos agricultores e agricultoras caririaçuenses, que em caso de perda da safra igual ou superior a 50%, recebam o valor de 850,00 R$.

clique aqui e confira lista

Últimas notícias