domingo, 19 de maio de 2019

Pessoas que cercam Bolsonaro alimentam visão conspiratória que o está afundando, diz Janaina Paschoal


Para a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), o episódio da carta compartilhada por WhatsApp pelo presidente Jair Bolsonaro na sexta-feira (17), em que o Brasil é descrito como país "ingovernável" sem "conchavos políticos", mostra que ele "precisa, urgentemente, trocar seus assessores".

A advogada e professora de Direito da Universidade de São Paulo (USP) foi uma das autoras do pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT). No ano passado, chegou a ser sondada para ser vice na chapa de Bolsonaro, mas recusou. Acabou se lançando candidata a deputada estadual em São Paulo pelo PSL, a mesma legenda do presidente, e recebeu a maior votação da história para o cargo, com mais de 2 milhões de votos.

'Não sou bolsonarista. Apoio Bolsonaro porque não quero o PT', diz Janaina Paschoal
À BBC News Brasil, Janaina comentou sobre a mensagem, revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pelo porta-voz da Presidência, em que Bolsonaro afirma se tratar de "um texto no mínimo interessante" e que "sua leitura seria obrigatória".

O artigo, escrito pelo servidor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) Paulo Portinho, afirma que "descobrimos que não existe nenhum compromisso de campanha que pode ser cumprido sem que as corporações deem suas bênção. Sempre a contragosto."

(BBC Brasil)

Últimas notícias