quinta-feira, 9 de maio de 2019

Investigações do MP - Secretária de Educação de Iguatu paga fiança de R$ 10 mil e vai responder em liberdade

Secretaria Elizangela é pessoa da confiança do prefeito Ednaldo Lavor

A Secretária de Educação do Município de Iguatu,  Elizangela Gomes Medeiros, 43, já está em liberdade. Ela havia sido presa em flagrante por Policiais Civis, na segunda-feira (6), por descumprir requisições oriundas do Ministério Público da Comarca de Iguatu. Elizangela pagou fiança no valor de R$ 10 mil e responde em liberdade.

Secretária, que ocupa o cargo desde o ano de 2017, Elisangela foi acusada pelo Ministério Público de descumpriu de forma injustificada, requisições ministeriais que solicitavam informações sobre a eventual contratação de serviços de transporte escolar no município de Iguatu.

De acordo com órgão fiscalizador, desde o ano de 2017, o Ministério Público vem requisitando tais informações e nunca obteve respostas. A Promotoria de Justiça enviou, ainda, a Recomendação Ministerial n. 005/2017, alertando sobre as consequências de eventuais descumprimentos, mas mesmo assim, as requisições não foram atendidas.

Na última segunda-feira (6), policiais civis se dirigiram até a Secretaria Municipal de Educação e efetuou a prisão em flagrante da secretária, sendo ela conduzida até a Delegacia Regional de Iguatu, sendo autuada em flagrante pelo cometimento do crime tipificado no artigo 10 da Lei n. 7.347/85, tendo em vista ter retardado, de forma injustificada,

Últimas notícias