terça-feira, 6 de novembro de 2018

Assistência Social promove semana da terceira idade, em Mauriti


A Prefeitura  de   Mauriti, através   da   Secretaria   Municipal   de   Assistência   Social, promoveu  a   II Semana Municipal do Idoso de Mauriti, realizada entre os dias 22 e 27 de outubro. Uma   semana   recheada   de   atividades, com   o   objetivo   de   sensibilização, reconhecimento, troca de experiências e claro, promover momentos de alegria, qualidade de vida e bem-estar, como todo idoso merece.

A programação iniciou-se na segunda-feira (22), na Praça da Matriz com um aulão de Zumba, em seguida foi realizada uma exposição onde idosos   puderam   expor   seus   trabalhos   manuais   produzidos   nos   Serviço   de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV. No   decorrer   da   semana   foram   realizadas   várias   atividades   físicas, lúdicas, palestras, encontros e o tradicional forro dos idosos, programas de rádios com a participação dos orientadores e de idosos, almoço festivo além de uma noite de autógrafo e apresentação do livro de culinária da vovó. O encerramento da semana contou ainda com um passeio.

Um dos articuladores da semana do idoso, Wagner   Borges, destaca que a semana estimula a autoestima dos idosos. – “Preparamos   uma   programação   especial   com   diversas   atividades   que estimulam o convívio social e autoestima como: palestras, oficinas, exercícios físicos, práticas recreativas e passeios”. 

Já   a   secretária   de   Assistência   Social, Emanuelle   Ramalho   destaca que a Assistência Social existe para prestar um serviço de qualidade aos idosos sem distinção, sempre buscando valorizar os cidadãos idosos – “Quando falamos de valorização e de respeito, temos que enxergar a pessoa. Não importa onde ela mora, se é letrada ou analfabeta, se está participando de atividades   ou   se   está   acamada.   Nesta   semana   da   valorização   da   pessoa idosa, nós olhamos sim com muito carinho, para tudo que faz que envelhecer seja   um   privilégio, que   são   atividades, os   serviços   de   promoção   do envelhecimento ativo, saudável e digno, ” disse.

Últimas notícias