segunda-feira, 11 de maio de 2020

Mesa Diretora da AL discute realização de sessões semanais para debates


A Mesa Diretora e o Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa discutiram nesta segunda-feira (11) a realização semanal de sessões remotas não deliberativas, com o objetivo de promover o debate entre deputados. Durante a reunião, parlamentares sugeriram convidar secretários do Estado para tratarem sobre ações realizadas pelas pastas no combate ao coronavírus.

O presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT), informou que já havia conversado previamente com a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, e ela se colocou à disposição do Parlamento. O presidente acrescentou que, agora, o contato será retomado para ajustar a agenda.

De acordo com Sarto, as sessões não deliberativas darão oportunidade para os deputados se expressarem em meio à pandemia. “Eu tinha proposto que fizéssemos uma sessão de debate político. Acho que, no momento, cabe isso. A história vai nos cobrar isso, qualquer que seja a nossa posição”, explicou Sarto.

Segundo ele, a ideia inicial é realizar sessões semelhantes às presenciais, mas com um novo formato, adaptado à plataforma virtual, a ser discutido com deputados e deputadas. Logo que o formato for consensuado, será divulgada a data da sessão.

Além de Sarto, estiveram presentes na reunião o vice-presidente da Casa, Fernando Santana (PT), segundo vice-presidente, Danniel Oliveira (MDB), primeiro secretário, Evandro Leitão (PDT), segunda secretária, Aderlânia Noronha (SD), terceira secretária, Patrícia Aguiar (PSD), quarto secretário, Leonardo Pinheiro (PP), primeiro suplente da Mesa, Osmar Baquit (PDT), segundo suplente, Bruno Gonçalves (PL), representando a Mesa Diretora.

Pelo Colégio de Líderes, participaram da reunião virtual o líder do Governo, Júlio César Filho (Cidadania), e os deputados Apóstolo Luiz Henrique (PP), Audic Mota (PSB), Delegado Cavalcante (PSL), Dra Silvana (PL), Érika Amorim (PSD), Fernanda Pessoa (PSDB), Heitor Férrer (SD), Guilherme Landim (PDT), Renato Roseno (Psol), Walter Cavalcante (MDB).

Assista o vídeo:


Últimas notícias