Banner Governo do Estado

Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Câmara de Fortaleza

RADIO

quarta-feira, 20 de maio de 2020

18 pessoas são conduzidas para delegacia suspeitas de descumprirem decreto estadual nesta quarta (20)

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que, até as 11h40min desta quarta-feira (20), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) conduziu 18 pessoas que estavam em uma carreata em vias dos bairros Joaquim Távora, Dionísio Torres e Cocó. As pessoas são suspeitas de descumprirem determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, prevista no artigo 268, do Código Penal Brasileiro. Os conduzidos estão sendo ouvidos no 2º Distrito Policial (DP), no bairro Aldeota. A PMCE continua no local dispersando os motoristas no intuito de coibir aglomeração. Outras pessoas que forem identificadas nas investigações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) de terem participado e financiado da carreata serão também responsabilizadas criminalmente.

Equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS; da Assessoria de Inteligência (Asint), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE); e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizam trabalho policial com o objetivo de coibir aglomerações de pessoas que possam se reunir em manifestações ou carreatas pelos bairros da Capital.

O trabalho policial atende as medidas de isolamento mais rígidas em Fortaleza estabelecidas no Decreto Estadual nº 33.574. As ações policiais nas ruas têm apoio também do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS.

Denúncias

A população pode ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus. Além de cumprir as medidas de isolamento, as pessoas podem denunciar condutas que desrespeitem o Decreto Estadual n° 33.574. As informações podem ser repassadas ao número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O sigilo é garantido.

Últimas notícias