Banner Governo do Estado

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Prefeito Roberto Cláudio é o primeiro entrevistado da TV Terra do Sol, novo canal de comunicação da Prefeitura


A Prefeitura de Fortaleza tem um novo canal de comunicação com a população da Capital. Na tarde desta quinta-feira (16/04), durante uma visita do prefeito Roberto Cláudio, entrou em operação a TV Terra do Sol, mais uma ferramenta oficial que será utilizada como espaço para divulgação de informações e ações de governo.

A TV Terra do Sol chega num momento em que o poder público precisa, inclusive, ampliar a divulgação de informações técnicas e de qualidade para aumentar a conscientização da população no enfrentamento ao coronavírus.

O prefeito Roberto Cláudio foi o primeiro entrevistado ao vivo da TV Terra do Sol. A entrevista, comandada pela jornalista Érica Asano, foi pautada pela atuação do Município no combate ao novo coronavírus. Na oportunidade, o Gestor destacou as ações preventivas e assistenciais executadas e celebrou a implantação da nova TV.
“Esta TV pública é um sonho antigo da Cidade. Há o trabalho e o engajamento de muita gente para transmitir assuntos cotidianos do interesse de Fortaleza, demonstrando a diversidade municipal de forma democrática. Este é um teste que nós esperamos que consolide. Democracia se faz com verdade e com transparência”, introduziu.

Em virtude da situação epidemiológica da Capital, o Prefeito reforçou a importância dos cuidados com as notícias falsas e defendeu a continuidade do isolamento social.
“Este é um momento singular da história do País e do mundo. Estamos diante de um problema de saúde pública de consequências inéditas, que envolvem vidas humanas de todos os continentes. Seguimos trabalhando com humildade, buscando o conhecimento sobre o vírus, a sintomatologia, as características clínicas. Não há respostas definitivas. Estamos aprendendo com experiências de sucesso e de insucesso de outras nações. O aprendizado acumulado tem orientado a tomada de decisões do Governo e da sociedade como um todo”, esclareceu.

Últimas notícias