sexta-feira, 24 de abril de 2020

Profissionais envolvidos no Programa Crato com Máscara têm isenção de impostos garantida


O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, recebeu ontem (23), ofício assinado pela secretária da Fazenda do Estado do Ceará, Fernanda Mara Pacobahyba, parabenizando pela realização do Programa Crato com Máscara e informando que a isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as profissionais costureiras envolvidas no programa está absolutamente assegurada. A secretária enaltece a importância do programa que tem como premissa concretizar ações voltadas ao atendimento da população mais necessitada, buscando asseverar condições dignas que possam, da melhor forma, auxiliar nesse delicado momento.
O Programa Crato com Máscara tem como desígnio fomentar a economia local, auxiliando especialmente profissionais autônomos e pequenas empresas do município, para que possam garantir renda, auxiliando na proteção da população economicamente vulnerável, por meio do fornecimento gratuito de máscaras artesanais.
A Prefeitura irá fazer a compra de 70 mil máscaras para serem distribuídas em localidades mais carentes da cidade, como forma de proteção ao novo coronavírus (COVID-19).
A costureira Francisca Sales, conhecida como Têca, relata a satisfação de estar participando do programa. "Que iniciativa maravilhosa essa da Prefeitura do Crato, eu queria realmente agradecer em nome das costureiras que agora vão ter oportunidade de produzir, gerar renda e ajudar a diminuir a contaminação. Isso é muito importante. Sabemos que hoje, o único meio de evitar a contaminação é usando a máscara e ficando em casa", destacou.
O prefeito Zé Ailton Brasil reforça que, mesmo recebendo as máscaras, a população não deve deixar de adotar medidas como o isolamento social, seguindo o decreto do Governo do Estado que estabeleceu novo prazo até o próximo dia 5 de maio. "Estamos buscando promover ações contínuas que auxiliem o nosso povo durante esse período difícil. Precisamos ser conscientes e empáticos para vencermos essa pandemia", disse.

Últimas notícias