quarta-feira, 29 de abril de 2020

Boa produção reflete atuação da Seagri na Zona Rural de Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), tem atuado de forma marcante e presente em toda a zona rural do Município por meio da realização de assistência técnica, orientações e prestação de serviços.

Os resultados de todo o esforço da Seagri se apresentam cotidianamente, mas é durante a quadra invernosa que ela ganha destaque. Devido a regularidade das chuvas em 2020, a produção deste ano está bem promissora.

Entre as ações da Seagri que contribuem para um bom resultado estão o Programa de Aração de Terras que ocorre antes do inverno e o acompanhamento dos técnicos que orientam sobre o plantio, o manejo do solo e a colheita. Também a distribuição de sementes pelo Programa Hora de Plantar, do Governo do Estado, que acontece também em parceria com a Seagri.

O produtor de milho Francisco Dilson Leite de Oliveira, no Sítio Sertãozinho, é um, entre centenas, que recebem o apoio da Seagri em suas atividades. Segundo suas estimativas, a previsão é colher pelo menos 60 sacas.

Últimas notícias