sexta-feira, 24 de abril de 2020

Capitão Wagner retira PROS da disputa majoritária em Juazeiro e causa prejuízo político a pré-candidatura de Francisco Fabiano

Fabiano e Capitão Wagner tinham compromisso para 2020.

O pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, pastor evangélico e comunicador Francisco Fabiano sofreu um duro golpe em sua pretensão política para as eleições deste ano. O PROS, partido pelo qual Fabiano vinha se credenciando para disputar a prefeitura, anunciou, sem aviso prévio ao pré-candidato, que não terá candidato majoritário em Juazeiro do Norte.

A decisão é do maior líder da sigla no Ceará, Capitão Wagner, que não deu maiores esclarecimentos sobre sua decisão. Francisco Fabiano foi pego de surpresa ao ser comunicado oficialmente da decisão nesta tarde pela direção da legenda em Juazeiro Norte.

O ato, além de deselegante, demonstra que o PROS não tem compromisso com seus filiados, uma vez, que há mais de ano, Fabiano vinha aglutinando forças, filiando pré-candidatos ao legislativo com intuito de dar visibilidade política ao partido, que em todo o Cariri é desconhecido do eleitorado.

Além disso, a retirada do cenário político em Juazeiro, marca a quebra de compromisso assumido entre Capitão Wagner e Francisco Fabiano. Desde o ano passado, os dois vinham se reunindo tanto em Fortaleza quanto em Juazeiro para alinhar um discurso de oposição à atual gestão municipal, como mostram as imagens abaixo:



Últimas notícias