domingo, 26 de abril de 2020

Filhos de Caririaçu são acolhidos com orientações de prevenção do Covid-19


A Secretaria de Saúde de Caririaçu realiza ação de acolhimento de seus conterrâneos que estão retornando a Caririaçu devido a crise gerada por conta da pandemia do novo coronavírus. Essa atitude faz parte do conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas e tem como objetivo evitar a disseminação e propagação desse vírus letal em nosso município.

A secretaria disponibiliza uma equipe multiprofissional 24 horas por dia, dando assistência e as devidas orientações de como o cidadão ou cidadã deve proceder para evitar a contaminação do covid-19. Com o Programa Acolhe Caririaçu, os profissionais realizam triagem com medição da temperatura, conversando e explicando sobre o período de quarentena e isolamento social que cada pessoa deve cumprir caso esteja gripado ou com sintomas da gripe.

Se a pessoa estiver gripado, deve cumprir cumprir a quarentena de mínimo 14 dias e 7 dias para as pessoas que não apresentem sintomas. Lembrando que a administração municipal conta com o hospital e maternidade Geraldo Lacerda Botelho, secretaria de saúde, postos de saúde todos com profissionais preparados e capacitados atender toda população.

Juntos somos mais fortes e unidos vamos vencer mais essa batalha. Diga não ao coronavírus covid-19.



Últimas notícias