sexta-feira, 17 de abril de 2020

Sarto espera que troca de ministros não afete combate ao coronavírus


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), pronunciou-se hoje (17), durante sessão deliberativa remota da Casa, e afirmou esperar que troca de ministros da Saúde não afete combate ao coronavírus. “Nesse momento em que os técnicos estão apontando para um crescimento da curva de circulação viral, a troca do ministro da Saúde, independentemente de partidarização, não me parece ser uma medida prudente”, afirmou, enfatizando que essa é uma preocupação enquanto ser humano, enquanto médico.

Sobre a atuação do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, que assume a pasta após demissão de Henrique Mandetta, ele reforça a necessidade de uma gestão que priorize a vida dos brasileiros, por meio da defesa intransigente das medidas de isolamento social. “Agora estamos trocando o pneu do carro e o motorista ao mesmo tempo, em movimento. Então, certamente, essa é uma inquietação que acomete a toda pessoa de bom senso. Mas (quero) desejar ao ministro da Saúde sucesso, que ele tenha aí a tranquilidade, a calma e, se Deus quiser, a orientação divina pra nos ajudar a atravessar esse momento muito difícil”, disse Sarto.

O parlamentar manifestou ainda o desejo de que Teich tenha tempo hábil para conhecer o processo. “Haja vista sua fala ontem, que precisava diagnosticar (a situação do País). E é natural. Quem assume uma missão dessa importância tem aí uma responsabilidade muito grande primeiramente com a saúde do povo brasileiro”, acrescentou.

“Todos os países ricos do mundo inteiro, Inglaterra, França, Alemanha, Estados Unidos da América, apontam para uma ampliação do isolamento social nessas duas, três semanas vindouras. E são países ricos, que têm condições objetivas de custear o seu sistema de saúde”, enfatizou o parlamentar.

Últimas notícias