quarta-feira, 23 de março de 2022

Vereador Bilinha protocolou na Câmara Municipal a criação de programa esportivo voltado para público feminino


Considerando o esporte uma prática majoritariamente praticado por homens no Brasil. Visando alterar esse cenário e incentivar a participação feminina, o vereador William Bazilio – Bilinha, protocolou o Programa de Incentivo à Prática de Esportes pelo público Feminino, protocolado na tarde de ontem (22) de março.

O Programa consiste no Incentivo à Prática de Esportes pelo público feminino, na promoção de torneios, campeonatos, bem como a destinação de espaços esportivos voltados exclusivamente para o público feminino.

O Programa, consiste também, em fornecer, condições adequadas, para a prática do esporte feminino, nas mais diversas modalidades, bem como nas mais diversas manifestações (esporte educação, esporte lazer, esporte alto rendimento, etc.), garantindo assim, todo o suporte necessário para a boa prática e desenvolvimento do esporte feminino em nosso Município.

Para Bilinha, vereador na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, o projeto deve proporcionar maior equilíbrio de gênero dentro do esporte. “Através desse projeto vamos priorizar o gênero feminino, fortalecendo ainda mais a presença delas no esporte tão importante para o país”, explica.    

Autor do projeto de lei que viabiliza o programa, o vereador William Bazilio – Bilinha, afirma que o intuito principal da normativa é proporcionar espaço para a mulher em uma área ainda dominada pelo machismo. “Ainda existe muito preconceito, tenho acompanhado o esporte feminino brasileiro e temos muitos exemplos de mulheres que jogam muito bem”, afirma o parlamentar. 

O Programa de que trata esta LEI, deverá ser desenvolvido nas escolas da Rede Municipal de Ensino, nos equipamentos esportivos da administração direta e indireta, nos parques Municipais, ou em outros locais apropriados para este fim.

Últimas notícias