terça-feira, 29 de março de 2022

Crato participa do 5º Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais

O município do Crato participou de 24 a 26 de março, em Cabedelo, na Paraíba, do 5º Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais (ENNEGUAM). O encontro vem se consolidando como o maior evento regional de Guardas Municipais no Brasil.

O objetivo é promover a socialização dos guarda civis metropolitanos de várias localidades do país, com troca de experiências, debates e produção de conhecimento para que os profissionais desenvolvam o trabalho com mais eficácia.

No encontro, foram discutidas pautas sindicais e outras de interesse da categoria, como a participação das Guardas Municipais no Programa Habite Seguro, do Governo Federal, ampliação de serviços ofertados, e o fortalecimento institucional a fim de atender melhor às demandas que chegam para a categoria.

Representando o município do Crato, o secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, ressalta que a participação da nossa cidade no evento trará grandes contribuições. "O grande ganho foi o aprendizado que tivemos com a discussão de temas peculiares às Guardas Civis do Brasil, além da constatação de que estamos no rumo certo e bem evoluídos em relação a maioria das Guardas Municipais do Norte/Nordeste", disse.

Últimas notícias