terça-feira, 29 de março de 2022

Câmara Crato discute melhorias para diversas áreas.


Os vereadores de Crato se reuniram durante sessão plenária ordinária nesta segunda-feira (28). A sessão foi presidida pelo vice-presidente, Lucas Brasil (PSB). Durante o encontro, diversos temas pautaram o debate dos vereadores. 

Os parlamentares, Nonato (PSL) e Pedro Lobo (PT), demonstraram preocupação quanto ao aumento de casos de dengue e Chikungunya, e requerem ações da secretaria de saúde para o bairro São Miguel, Santa Luzia, Centro e o Distrito Dom Quintino.

Com o objetivo de estimular a regularização do título de eleitor, a vereadora Professora Lurdes de Carlim(PT), requereu envio de ofício à Justiça Eleitoral e ao Presidente do TRE, solicitando a destinação do ônibus da Unidade Móvel do Cartório Eleitoral para os Distritos do Crato.

As reivindicações de melhorias na infraestrutura para Bebida Nova, Vila Novo Horizonte, Quadra Bicentenário e Estádio Mirandão foram solicitadas pelos vereadores Marquim do Povão (MDB) e Gabriel Figueiredo (PROS), durante o pequeno expediente.

Quanto à cultura, o vereador Luís Carlos (PDT) requereu informações do superintendente do Banco do Nordeste quanto ao possível fechamento do Centro Cultural do Cariri, que fica em Juazeiro do Norte. O parlamentar ainda é autor do Decreto Legislativo que concede Título de cidadania cratense à Janaína Carla Farias.

Três Projetos de Leis Indicativos, de autoria da vereadora Mariângela Bandeira (PMN), deram entrada na casa e foram aprovados. Os projetos dispõem sobre a criação do Programa Auxílio Catador; Programa Auxílio Social para pessoas portadoras de Fibromialgia no município do Crato. Outro PLI sugere a reserva de 3% de vagas de emprego ou estágio remunerado para pessoas portadoras de Fibromialgia nos quadros de funcionários(as) de estabelecimentos públicos ou privados no município do Crato.

Últimas notícias