terça-feira, 29 de março de 2022

Inaugurada em Juazeiro do Norte, Arena Romeirão é o estádio mais moderno no interior do Brasil


Atletas e população do Cariri já podem desfrutar do estádio mais moderno do interior do Brasil. Foi inaugurada nesta segunda-feira (28), em Juazeiro do Norte, a reforma e ampliação do Estádio Mauro Sampaio, a chamada Arena Romeirão. O governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela comandaram a cerimônia de entrega do novo equipamento, que contou com partida disputada entre Seleção da Capital e Seleção do Cariri. O selecionado caririense venceu por 2 a 1.

O governador Camilo Santana afirmou que a Arena conta com todas as condições para receber jogos nacionais e internacionais. “Cariri está no centro do nordeste brasileiro. É um espaço multiuso, com tudo o que a CBF exige”, avaliou.

A intenção, conforme o governador, é estimular o esporte que gera emprego e renda. “Essa arena vai trazer muitas oportunidades para o Cariri cearense. Não tenho dúvida que vamos trazer jogos regionais e nacionais. Essa é a arena mais bonita e moderna do Brasil”, avaliou o governador, anunciando que o espaço também vai receber um museu. “Terá o museu da história do futebol do Cariri, mostrando todos os jogadores que fizeram história. Será um espaço de visitação para turistas que amam esse esporte”, assegurou Camilo Santana.

O parque esportivo terá múltiplas finalidades, e foi todo modernizado para sediar grandes competições do futebol. O estádio comporta até mesmo partidas de torneios continentais, pois tem estrutura suficiente para receber fases iniciais de competições como Copa Sul-Americana e Libertadores. Além disso, pelo perfil multiuso, está preparada para eventos culturais e religiosos em geral, fomentando a economia local, predominantemente baseada no comércio.

Juazeiro do Norte recebe anualmente mais de dois milhões de visitantes, em sua grande maioria movidos pela fé. O município tem uma das maiores populações do interior do Nordeste, ocupando o sétimo lugar. Assim, o Romeirão se configura em mais uma opção de lazer para os caririenses, aumentando o fluxo de visitantes na região e gerando mais renda. Além disso, o espaço promoverá novos investimentos e políticas públicas na área do esporte, bem como o incentivo a talentos do futebol.


Entre as autoridades que participaram da inauguração, o senador Cid Gomes; o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; deputados Fernando Santana, Nelinho Freitas e Davi de Reimundão; o prefeito de Fortaleza, José Sarto; secretários estaduais, o prefeito de Juazeiro do Norte Glêdson Bezerra e lideranças políticas e esportivas de todo o Ceará.


Últimas notícias