sexta-feira, 25 de março de 2022

Prefeitura do Crato realizam a campanha "Transforme seu imposto em vidas"

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), realiza a campanha "Transforme seu imposto em vidas".

A referida campanha permite que qualquer cidadão destine recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), através da declaração anual do Imposto de Renda (IR). Com sua ajuda, o futuro de crianças e adolescentes em vulnerabilidade e risco social pode ser transformado. O valor será revertido em projetos pelo CMDCA, para o atendimento e a proteção das nossas crianças e adolescentes.

Os contribuintes têm até o dia 29 de abril para doar ao FIA o valor de até 3% do imposto devido, prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2022. Os contribuintes podem doar parte do imposto diretamente na declaração.

Para doar, o contribuinte precisa preencher sua declaração do Imposto de Renda pelo formulário da Receita Federal; clicar em Resumo da Declaração, em seguida Cálculo do Imposto, conferir o valor devido; depois em Doações Diretamente na Declaração, selecionar o Fundo da Criança e do Adolescente no âmbito municipal; clique em OK para confirmar o valor; imprima a DARF; realizar o pagamento até o dia 29 de abril; e por último, enviar uma cópia digitalizada do DARF para o email (cmdca_crato@yahoo.com.br) com seus dados pessoais.

CNPJ do Fundo da Criança e do Adolescente: 19.178.238/0001-30

Caixa Econômica Federal

Agência: 0684

Conta corrente: 639-3

Últimas notícias