quinta-feira, 31 de março de 2022

Salitre participa da segunda edição do livro Mais Infância


O município de Salitre participou nesta quarta-feira (30), da segunda edição do Livro Mais Infância, Sendo representado por Aclecia Gomes Batista, o evento ocorreu às 14h30, no Palácio da Abolição. A publicação “Mais Infância Ceará: de programa à política pública permanente” conta a trajetória do programa, desde o lançamento, em 2015, e apresenta resultados das ações implementadas.

A solenidade contou com as presenças do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, e da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, idealizadora do programa, entre outras autoridades do Estado.

Criado em agosto de 2015, com a necessidade de um olhar especial e mais dedicado à infância, o programa abrange os 184 municípios cearenses. De natureza multissetorial, o Programa Mais Infância Ceará é estruturado em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Crescer, Tempo de Aprender e Tempo de Brincar. A iniciativa virou lei e tornou-se política de Estado, na busca pela redução das desigualdades, com foco nas famílias mais vulneráveis, através de uma série de ações.

Últimas notícias