quarta-feira, 23 de março de 2022

Prefeito do Crato assina termo de adesão à Casa da Mulher Cearense


 Em visita a Casa da Mulher Cearense no Cariri, nessa segunda, 21, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, conheceu o trabalho e os serviços que são realizados nesse importante espaço humanizado e integrado no atendimento às mulheres vítimas de violência.

Na ocasião, o Chefe do Executivo assinou o termo de adesão do município à Casa da Mulher Cearense, formalizando a efetivação de ações e o fortalecimento do enfrentamento à violência contra as mulheres. "Precisamos reconhecer o avanço das políticas sociais do Governo do Estado no que diz respeito ao combate a violência contra a mulher. E a vinda desse equipamento irá beneficiar os 29 municípios da região do Cariri", disse.

Sob coordenação da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), a Casa da Mulher Cearense vai atender os 29 municípios da Região do Cariri, garantindo um espaço seguro e acolhedor para que as mulheres denunciem as agressões vividas e encontrem um atendimento humanizado.

A Casa da Mulher Cearense no Cariri é a primeira instalada no interior do Estado e reúne serviços da rede de proteção da Mulher. No local, funciona Serviço Psicossocial, Centro de Referência, Central de Transporte, alojamento provisório, Defensoria Pública, Ministério Público, Delegacia de Defesa da Mulher, Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, sendo, ao todo, 15 órgãos parceiros que atuam pela causa das vítimas.

Também estiveram presentes na visita, o vice-prefeito do Crato, André Barreto, a Coordenadora da Casa da Mulher Brasileira em Fortaleza, Daciane Barreto, a Secretária Executiva de Políticas para Mulheres do Ceará, Denise Aguiar, a Coordenadora da Casa da Mulher Cearense no Cariri, Mara Guedes, o Chefe de Gabinete Adjunto, Rondinele Brasil, a Coordenadora do Centro de Referência da Mulher do Crato, Audilene Fernandes, a assessora especial do Gabinete, Otonite Cortez, a assessora do Gabinete do Vice-Prefeito, Arlene Sampaio, e a Secretária Executiva de Segurança Pública de Juazeiro do Norte, Sílvia Paula.

Últimas notícias