segunda-feira, 14 de março de 2022

Profissionais do Samu do Cariri realizam treinamento para policiais militares do Bepi


Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) da região do Cariri iniciaram, na noite de sexta-feira, o curso de Atendimento Pré-hospitalar Tático (APH) para policiais militares do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi). A capacitação será realizada no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, no Crato. O treinamento será dividido em dois módulos que serão ministrados durante o mês de março.

O segundo módulo, tem previsão de iniciar no dia 25 deste mês.

O treinamento será aplicado por médicos e enfermeiros da Central de Regulação de Urgência (CRU) do Cariri, equipamento vinculado ao Samu do Ceará. Na ocasião, dez profissionais de saúde do Núcleo de Educação em Urgência (NEU) treinarão as equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O objetivo do curso é favorecer o nível de especialização técnico-profissional dos policiais militares, além de desenvolver um protocolo de atendimento operacional de Atendimento Pré-Hospitalar Policial (APHP), levando em consideração a realidade operacional do policiamento que atua na zona rural da região. A capacitação tem o intuito ainda de desenvolver a habilidade de aplicações de APH, que são técnicas para promover a estabilidade do paciente durante o transporte para unidades hospitalares.


 


Na ocasião, também serão realizados processos de padronização de protocolos de Atendimentos Pré-Hospitalares Policiais. O intuito é melhorar a conduta e a atuação dos militares nos primeiros socorros às vítimas.


Últimas notícias