segunda-feira, 14 de março de 2022

Barbalha discute parcerias para Educação Patrimonial

 A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo do município, participou durante a última semana, de reuniões para desenvolver parcerias voltadas para a política pública de educação patrimonial.


O secretário de Cultura do município, Isaac Luna, conversou, na quinta-feira (10), sobre o assunto com professores da EEM Virgílio Távora, localizada em Barbalha. Parcerias que envolvem o agendamento de visitas técnicas de alunos ao Centro Histórico do município, com acompanhamento de guia, foram firmadas.

Já na sexta-feira (11), o secretário recebeu a pesquisadora e doutoranda em Arquitetura, professora da UniFap, Giovana Freire. O encontro teve como objetivo estabelecer uma agenda de oficinas e palestras sobre a importância da preservação do patrimônio cultural do município.

De acordo com Isaac, a gestão municipal tem como prioridade conscientizar a população sobre a importância da preservação do patrimônio cultural de Barbalha. “Essa conscientização é de extrema importância para a construção da nossa própria identidade como povo barbalhense, carece de uma política pública de educação patrimonial disponível para todos nós, principalmente nossas crianças e jovens”, afirmou.

Além disso, a Secretaria de Cultura já iniciou diálogos com o Centro Pró-memória Josefa Magalhães, a Escola de Saberes e o curso de Turismo da Universidade Regional do Cariri (Urca) para construção conjunta do modelo de formação adequado para preservar a história da cidade em seu patrimônio edificado.


Últimas notícias