domingo, 8 de novembro de 2020

Pedro Lobo e deputado Guimarães trabalham pela implantação de Hospital Veterinário Universitário da UFCA, no Crato


Acampanha de Pedro Lobo (PT), no Crato, ganhou neste sábado (7), importante reforço com a presença do deputado federal José Guimarães ( PT). Um dos momentos mais importantes se deu no campus de Ciências Agrárias e da Biodiversidade da Universidade Federal do Cariri - UFCA. No local, Guimarães e Pedro Lobo se encontraram com o professor Nelson Costa, diretor do Centro e conversaram sobre uma pauta, que é tratada com muita importância pelo deputado e pelo vereador , que diz respeito a implantação em Crato, do Hospital Veterinário Universitário do Cariri , que será coordenado pela UFCA.


A implantação do hospital veterinário universitário , bem como outras pautas ligadas a causa animal, como o centro de triagem e a semana regional são bandeiras de luta de Pedro Lobo, que aprovou na Câmara Municipal do Crato, um projeto que garante a proteção e a defesa aos animais, coibindo de firma legal os meus tratos. 


Para o vereador Pedro Lobo será uma conquista de grande magnitude, pois prestará relevantes  serviços tanto á comunidade acadêmica, que poderá aperfeiçoar seus conhecimentos científicos e técnicos, como á população em geral, sobretudo á de baixa renda, que terá de forma gratuita, a assistência médica veterinária para os animais de pequeno porte, como cães e gatos. 


Pedro Lobo disse que o hospital veterinário universitário proporcionará grandes avanços para pecuária da região do Cariri e para o tratamento de pequenos animais, principalmente da linha PET, que contará com uma assistência clínica de muita qualidade. 


José Guimarães reconheceu o quanto o Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade da UFCA cresceu. Em relação ao hospital veterinário, ele destacou que será bastante útil, pois vai auxiliar no aprendizado dos veterinários e contribuirà com a " saúde única", que engloba a relação entre homem, meio ambiente e animais.


(Blog Marcus Silva)

Últimas notícias