terça-feira, 17 de novembro de 2020

Sarto caminha pelo Centro e garante plano de recuperação econômica e incentivo ao empreendedorismo

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, caminhou, na manhã desta terça-feira (17), pela rua Guilherme Rocha, no Centro, e garantiu que realizará plano de recuperação econômica com ações de incentivo ao empreendedorismo. Segundo Sarto, para superar desafios que se impõem com a pandemia e a crise econômica, o próximo prefeito de Fortaleza precisará firmar parcerias. 

"A gente já tem a parceria essa parceria com o Governo do Estado. Tanto que o governador já anunciou que está na minha campanha. Se Camilo e eu, juntos, não conseguirmos resolver o problema, ninguém vai resolver mais não. Mas a gente vai resolver", garantiu, lembrando que o momento é de unir, não de dividir. 

Para a superação da crise, Sarto afirmou ser fundamental ofertar crédito, promover capacitação e criar oportunidades de trabalho. "Vamos criar o maior programa de recuperação econômica da nossa cidade. Vamos gerar emprego e renda para as mulheres, com o projeto Nossas Guerreiras. Vamos dar linha de crédito de R$ 3 mil, sem juros, com carência de seis meses e uma parcela de R$ 100", assegurou. 

Outra iniciativa, citou Sarto, é o projeto Juventude Digital, que vai oferecer capacitação e crédito para os jovens. A ideia é formar 50 mil jovens na área da inovação tecnológica, do design, das mais novas tecnologias, gerando oportunidades e inserção no mercado de trabalho. Ele afirmou ter experiência, compromisso e equipe para tirar ideias do papel e colocar em prática. 

Durante a visita, Sarto conversou com a população, posou para fotos, ouviu demandas e apresentou propostas para a Cidade. Diante dos pedidos por medidas de segurança, ele disse que, se eleito, irá instalar, em áreas estratégicas,câmeras de videomonitoramento que serão integradas ao Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social. Por meio da central, será possível identificar ocorrências econtribuir com a elucidação de crimes e delitos. 

Por todo o caminho, Sarto encontrou eleitores que afirmaram ter votado nele no primeiro turno e asseguraram que estarão com ele novamente no dia 29 de novembro. Houve ainda manifestações de adesão à campanha a partir de agora. 

O camelô José Dias da Costa, 37, fez questão de fazer uma foto com o candidato. Para ele, Sarto é o melhor nome para a Prefeitura de Fortaleza. "Não tem outra pessoa melhor que ele não, porque ele vai continuar o trabalho do Roberto Cláudio. Teve as Areninhas, ele investiu muito na juventude. Votando no Sarto, a gente mantém o mesmo trabalho do prefeito. A gente aprova", defendeu. 

A comerciante Elisa Furtado, 54, votou em Sarto no último domingo e garantiu que votará de novo no segundo turno. "Minha família todinha votou nele. Eu espero que ele melhore tudo. E o que está errado ele vai consertar. Tomara que dê tudo certo em, nome de Jesus", afirmou. 

Últimas notícias