Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Durante debate, Sarto afirma que representa a união, o diálogo e a defesa da democracia


O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, participou de debate na TV Jangadeiro, nesta terça-feira (24), e afirmou ser o nome que representa a união, a capacidade de diálogo, a defesa da democracia, do respeito e da tolerância. Ele convocou os fortalezenses a se unirem ao projeto que trabalhará por uma cidade mais justa, moderna, humana e acolhedora.

“Parabenizo a TV Jangadeiro por realizar esse debate para as pessoas poderem perceber as diferenças entre as candidaturas. Agradeço muito à população de Fortaleza que me trouxe numa crescente em primeiro lugar no primeiro turno, e também aos partidos todos que se juntaram a nós nessa caminhada”, destacou.

Sarto agradeceu por ter o privilégio de representar tantas pessoas e tantos partidos que são por vezes antagônicos. “Peço a você, quando for votar, vá lá e pense em Fortaleza. Veja quem tem condições de unir, de dialogar com partidos antagônicos, de um lado e de outro. Quero dialogar com todas as pessoas de um modo geral, com toda a sociedade. Quem agrega mais? Quem tem propostas de união e pacificação pra Fortaleza? Então, quando você for votar domingo, vote por Fortaleza, vote Sarto, vote 12!”, defendeu.

Ele também fez um alerta aos eleitores sobre o que tem chamado de “vale-tudo eleitoral”. “Nosso adversário se comporta como Bolsonaro, atira para todos os lados, espalhando notícias falsas. Fique atento até o dia da eleição, muitas coisas podem aparecer. Nós estamos juntos contra o ódio, contra a intolerância, contra a exclusão, contra o fascismo que a candidatura dele representa”, enfatizou.

Durante o debate, Sarto apresentou propostas, comparou trajetórias, rebateu acusações e contestou a proliferação de fake news pela candidatura adversária.

Saude

Entre as ideias para a saúde, o pedetista destacou a compra e distribuição da vacina contra a Covid-19 para todos os fortalezenses, priorizando grupos de risco, como gestantes, idosos e profissionais de saúde. Ele também propôs criar centros de acolhimento para abrigar aqueles que contraírem o vírus e não tiverem como praticar o distanciamento. 

“Tenho condições, junto com a equipe de saúde, de fazer uma gestão que vai ficar na história de fortaleza”, enfatizou. Sarto citou ainda que, em parceria com o governador Camilo Santana (PT), vai construir duas novas UPAs, duas policlínicas e 18 postos de saúde, “incorporando novas tecnologias, fazendo programas de teleconsulta, teleagendamento”.

Educação

Durante o debate, Sarto destacou o avanço na área de educação durante a gestão do prefeito Roberto Cláudio, com a expansão das matrículas de ensino em tempo integral e melhores indicadores de qualidade de ensino.

Se eleito, o candidato afirmou que pretende manter a política de avanços, expandindo as matrículas de ensino de tempo integral e também de ensino infantil. Ele se comprometeu a realizar o programa de berçários, para crianças de zero a seis meses, e também a realizar concurso público e a conceder bolsas de mestrado e doutorado para os professores.

Com o programa Aluno Nota Dez, Sarto quer oferecer bolsas de 200 reais para dois mil alunos do oitavo e novo ano para serem tutores de Língua Portuguesa e Matemática. “Além de gerar renda, vamos qualificar mais o ensino de Fortaleza”, destacou.

Emprego e renda

Quando o assunto foi empreendedorismo, o candidato destacou o programa Nossas Guerreiras, que vai ofertar crédito a mulheres chefes de família com renda em torno de um salário mínimo. “Vamos dar crédito de até 3 mil reais, com carência de seis meses e tempo para pagar em 30 meses”, explicou. “Temos uma proposta sensacional que se chama Juventude Digital. Ao longo de cinco anos, vamos capacitar jovens para inserir no mercado de trabalho”, acrescentou.

Sarto também citou uma política de gastos públicos que privilegia compras de empreendedores locais. “Já temos o Meu Bairro Empreendedor no Bom Jardim. É toda uma requalificação urbana, capacitação, microcrédito de até 15 mil reais(...) Vamos ampliar para mais dez bairros”, garantiu. Segundo ele, a Prefeitura continuará gerando empregos por meio de obras de drenagem, saneamento e pavimentação.

Segurança

Na área de segurança, Sarto destacou a central de videomonitoramento no entorno das escolas e no transporte público, priorizando paradas de ônibus. “Vamos fazer concurso da guarda municipal e vamos construir a nova sede e academia, que é um sonho acalentado por muitos anos pela categoria”, garantiu.

Últimas notícias