sábado, 28 de novembro de 2020

Durante debate, Sarto diz que representa a garantia de conquistas e a experiência para Fortaleza avança



O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, participou de debate na TV Verdes Mares, na noite desta sexta-feira (27), e afirmou que representa a garantia de conquistas e a experiência para fazer Fortaleza avançar cada vez mais. Ele agradeceu à população pela votação que o levou a primeiro lugar no primeiro turno, enfatizou a capacidade de dialogar e propôs uma reflexão sobre as propostas que estão em disputa na Capital.


“Estamos diante de uma decisão fundamental para Fortaleza. Eu conheço Fortaleza, ando por Fortaleza, sei das suas dores, das suas necessidades. Eu me criei na periferia. Estudei em escola pública, me formei médico, fui para o Exterior e voltei para trabalhar na periferia. Entrei na vida pública porque acho que tem o mesmo sentimento da medicina, que é cuidar das pessoas”, afirmou.


O candidato do PDT pregou a união e agradeceu a todos que têm confiado em sua capacidade de dialogar, de unir, de juntar pessoas. “Quero convidá-lo a se somar comigo, a vir sonhar esse sonho e a gente, juntos, construir uma Fortaleza mais humana, mais moderna, mais inclusiva para todos nós”, propôs, enfatizando aprendizados obtidos durante a campanha, que está na reta final.


“Domingo que vem, você vai escolher o seu prefeito. Nós temos aqui duas candidaturas antagônicas, que representam projetos diferentes. O meu adversário representa um projeto alinhado ao Bolsonaro, de exclusão, de intolerância, de notícias falsas, de desatenção para as minorias. O outro projeto é esse que eu lhe convido agora. É o projeto que representa a preservação de conquistas já alcançadas e quer avançar”, defendeu.


*Propostas*

Durante o debate, Sarto apresentou propostas para as áreas de saúde, emprego e renda, educação, mobilidade urbana, habitação e saneamento. Ao reafirmar preocupação com a recuperação econômica pós-pandemia, ele destacou os programas Nossas Guerreiras e Juventude Digital, que ofertarão crédito e capacitação estimulando o empreendedorismo entre mulheres e jovens.


O pedetista também garantiu que levará a dez bairros o programa Meu Bairro Empreendedor, hoje realizado no Bom Jardim e no Vicente Pinzón, fortalecendo economias locais. Aliado a isso, ele assegurou a compra da vacina contra a Covid-19, assim que for autorizada pela Anvisa. A imunização, segundo ele, será garantida a todos os fortalezenses, priorizando grupos de risco.


Na área da educação, Sarto afirmou que ampliará a política de escolas de tempo integral, criará novas vagas em creches e construirá também berçários para crianças de zero a seis meses. Na opinião dele, o investimento em educação é o melhor caminho para prevenir a violência.

Últimas notícias