quarta-feira, 18 de novembro de 2020

NO TRE-CE - Procuradoria Regional Eleitoral dá parecer favorável ao registro da candidatura de Glêdson Bezerra


A Procuradoria Regional Eleitoral do TRE-CE, emitiu parecer favorável ao deferimento do registro da candidatura do vereador Glèdson Bezerra (Podemos) a prefeito de Juazeiro do Norte.

O documento foi enviado nesta tarde de quarta-feira (18), à juíza eleitoral Kamile Castro, que agora poderá reaver sua decisão que deixou Glêdson inelegível ou encaminhar o processo para julgamento do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). 

A decisão da PRE é assinada pelo procurador eleitoral do TRE Samuel Miranda Arruda e é considerada uma vitória pela defesa Glêdson Bezerra, que venceu as eleições municipais em Juazeiro do Norte, no último dia 15, com 50.715 votos válidos (38,18%). "Estamos tranquilo e na esperança de que a juíza reverta seu voto e o processo se encerre normalmente", disse o advogado Doriam Lucena.

No último dia 12, a juíza relatora do processo havia indeferido, de forma monocrática,  o registro de Glêdson por falta de documentação comprobatória da desimcompatibilização do serviço público. A defesa recorreu e hoje foi dado o primeiro passo para o reconhecimento lícito de Glêdson Bezerra nas urnas.

Caso, seja necessário o processo ir a julgamento do pleno do TRE-CE), a exectativa de que posssa ocorrer ainda nesta semana.

Últimas notícias