quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Sarto reúne vereadores eleitos e faz convocação para manterem campanha em defesa de Fortaleza


O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, reuniu-se, na noite desta terça-feira (17), com vereadores eleitos por partidos que integram a coligação majoritária. Acompanhado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), Sarto defendeu a união, enfatizou parceria com o governador Camilo Santana (PT) e fez uma convocação aos parlamentares para continuarem defendendo o projeto que vai garantir conquistas e levar a Capital a avançar cada vez mais. 

"A gente precisa preservar conquistas e não deixar que Fortaleza caia nas mãos erradas. Nossa função é fazer esse debate com muito amor, muito carinho. Com a parceria com o Camilo, pretendo dar o melhor de mim. Se possível, espero fazer ainda mais do que o Roberto Cláudio vem fazendo pelos fortalezenses", destacou Sarto. 

O pedetista reforçou que os dez partidos que compõem a coligação Fortaleza Cada Vez Melhor conseguiram eleger 25 nomes para a Câmara Municipal e parabenizou cada um dos eleitos para a próxima legislatura. De acordo com ele, os vereadores serão importantes aliados, principalmente agora, no segundo turno. 

Sarto acrescentou que representa um projeto muito bem avaliado pela população de Fortaleza e do Ceará, e reforçou que tem time para tirar as ideias do papel. "A gente tem até o dia 29 para conversar com a população. São 11 dias praticamente. Fortaleza precisa da gente. Quero colocar minha experiência à disposição e tenho muita tranquilidade de dizer que posso liderar esse processo", disse, durante o encontro. 

O candidato também enfatizou avanços alcançados pelo prefeito Roberto Cláudio nas diversas áreas, incluindo educação, saúde, habitação, mobilidade, citando UPAs, areninhas, escolas de tempo integral e creches, entre outras ações. "Temos que defender essa trajetória do Roberto, que fez Fortaleza avançar mesmo em tempo de crise econômica. Esse é um legado que a gente não pode perder", alertou. 

Roberto Cláudio propôs que os vereadores conversem com a população sobre os dois projetos que estão hoje à disposição dos fortalezenses. De acordo com ele, de um lado está uma candidatura que liderou motins, ligada ao bolsonarismo mais tosco, que não trouxe um real de emenda parlamentar para Fortaleza durante a pandemia e que votou, na Câmara Federal, contra o pedido da oposição para manter o auxílio emergencial. 

Do outro lado, diz Roberto Cláudio, está Sarto, "um cara preparado, com ficha limpa comprovada, pois são mais de 30 anos de vida pública, que tem habilidade política, que preside a Assembleia, sabe dialogar, tem liderança, tem time, tem parceria, entrega as coisas". 

Conforme o prefeito, é o futuro de Fortaleza que está em jogo e é preciso conversar com a população para apresentar essas diferenças práticas entre os candidatos. "O Sarto vai precisar do trabalho de vocês na ponta. A gente vai precisar de vocês como nunca, de hoje até domingo. Vou pedir que cada um de vocês seja um coordenador da campanha nas comunidades. Eleição em Fortaleza só se ganha com respeito, com humildade, com trabalho. E esse vai ser o nosso lema", afirmou.

Últimas notícias