terça-feira, 24 de novembro de 2020

Bolsonaro frustrado com desempenho de Capitão Wagner no segundo turno


O presidente Jair Bolsonaro segue frustrado com o desempenho de Capitão Wagner no segundo turno para prefeito de Fortaleza.

De acordo o jornalista Gerson Camarotti,  da GloboNews, interlocutores ligados ao Palácio do Planalto afirmam, mesmo com o silêncio do presidente, que o ambiente é frustração.

Havia uma grande expectativa em torno da Capital cearense, visto que os candidatos apoiados por Bolsonaro em outras cidades no primeiro turno foram à lona – vide São Paulo com Celso Russomano (Republicanos). A derrota de Marcelo Crivella (Republicanos), dizem as fontes, é dada como certa.

Apenas dois candidatos alinhados a Bolsonaro foram eleitos: Gustavo Nunes (PSL), em Ipatinga (Minas Gerais), e Mão Santa (DEM), em Parnaíba (Piauí).

Em lives realizadas, Bolsonaro chegou a manifestar apoio ao Capitão fortalezense. No entanto, Capitão vendo que seu nome associado ao do presidente não faria com que sua campanha decolasse no segundo turno, fez questão de se desprender.

Sua propaganda eleitoral fala por si. Wagner disse que chegou a votar contra propostas encampadas por Bolsonaro. Até o senador Eduardo Girão, coordenador de campanha do candidato do Pros, afirmou que Wagner é independente do “bolsonarismo”.

(Focus)

Últimas notícias