quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Por 5 a 1, no TRE-CE - Glêdson Bezerra é reconhecido prefeito eleito de Juazeiro do Norte


Por maioria de votos (5 a 1), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), reconhceu, nesta quarta-feira (25),  a vitória nas urnas de Glêdson Bezerra para prefeito de Juazeiro do Norte. O resultado garante a diplomação de Glêdson para o próximo dia 18 de dezembro. Glêdson inicia sua legislatura (2021-2024) a partir de 1º de Janeiro de 2021. Glêdson Bezerra (Podemos) venceu as eleições municipais 2020 em Juazeiro do Norte com 50.715 votos.

No julgamento desta tarde, a juíza relatora  Kamile Castro manteve sua decisão de pedir a impugnação da candidatura de Glêdson Bezerra, baseada na falta de documento que compravasse seu afastamento da função de inspetor da Polícia Civil.

A defesa representada pelo advogado Doriam Lucena contra argumentou que o documento de desincompatibilização apresentado nos autos (pedido de afastamento há 3 meses da data da eleição), comprovaria o afastamento do servidor público e que o mesmo já havia sido aceito anteriormente apresentado por Glêdson para concorrer as eleições de 2018 como candidato a deputado estadual naquele pleito.

A tese foi acolhida e aceita pelos desembargadores Inácio Cortez, Roberto Viana, Eduardo Scorsafava, Dadiv Sombra e André Ponte Barbosa, A votação com ampla maioria de votos favoráveis foi pelo deferimento da candidatura de Glêdson Bezerra. O único voto contrário foi da relatora Kamile Castro.

Como o representante da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), já havia se pronunciados nos autos favorável ao deferimento da candidatura, não cabe recurso ao TSE. Desta forma, Glêdson é considerado eleito pelo TRE-CE .

Últimas notícias