Banner Governo do Estado

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Cid Gomes em Barbalha: "Dr. Guilherme tem talento e espírito público para administrar"

Em visita ao Cariri no último fim de semana, o senador Cid Gomes (PDT) cumpriu agenda e participou de transmissão ao vivo pelo Facebook com Dr. Guilherme, candidato a prefeito de Barbalha. O ex-governador do Ceará lamentou pelo município ter perdido investimentos por falta de alinhamento na gestão municipal e reforçou que a política local vive um momento único.

"Sou grato e quero bem ao povo de Barbalha, sempre fui recebido de forma acolhedora, o que renova as energias. Quero de alguma forma pagar essa dívida, tendo alguém com quem eu possa fazer parceria, enviar recursos e as pessoas têm o juízo, o discernimento, vão pensar um pouco mais sobre isso", declarou Cid.

Para Cid, poucos lugares têm a vantagem de ter um governador que ama sua terra como Camilo Santana. "Ele já me confessou que queria ajudar mais, só que é complicado, entra a vaidade, a arrogância e a prepotência. Barbalha está perdendo, mas nunca é tarde demais. Tenho certeza que muita gente está com saudade da gestão de Zé Leite. Não vejo nada de novo na cidade, só o que já tinha sido feito. Vi umas bandeiras, mas bandeira não enche barriga", criticou.

O senador relembrou o relacionamento de longa data com a família Saraiva.  "Conheço seus pais, seus tios, a dedicação que eles têm, via o amor que o pai dele tinha pela Barbalha. Guilherme tem vocação e enxergou na política uma forma de ajudar às pessoas, ele está credenciado, tem o talento, a inteligência, a disposição e o espírito público para administrar. Tenho convicção de que ele é o melhor para Barbalha".

O ex-prefeito Zé Leite pediu para que os barbalhenses fizessem uma reflexão sobre como era antes, quando a Prefeitura era parceira do Governo do Estado. "Tive a honra de ter o governador Cid ao meu lado, trouxe a Policlínica, a Ceasa, a avenida do contorno e apoiou muito a educação, com escolas e ônibus. Nós temos certeza que com Guilherme vamos fazer muito mais", relatou.

Os candidatos relembraram algumas realizações dos governadores Cid Gomes e Camilo Santana em Barbalha:

Policlínica;

Ceasa;

Teleférico;

Duplicação da CE-292 (Barbalha- Missão Velha);

Asfalto da CE-386 (Caldas- Arajara);

Asfalto da estrada do Barro Vermelho;

Asfalto do Corredor dos Sabinos (Estrela);

Asfalto da estrada do Baixio dos Cordas;

Pavimentação de ruas;

Ciclovia Barbalha-Juazeiro;

Areninha nas Malvinas, Alto do Rosário e Parque da Cidade;

Quadra Poliesportiva das escolas Adauto Bezerra e Virgílio Távora;

Implantação do SAMU 190;

Implementação do BPRaio;

Entrega de cinco novas viaturas para a Polícia Militar;

Sistema de videomonitoramento (17 câmeras);

Cartão Mais Infância;

Premiação de notebooks para alunos com boas notas no Enem e Spaece;

Bilhete Único;

Recurso todos os anos para a Festa de Santo Antônio;

600 casas do programa Minha Casa Minha Vida em parceria com o Governo Federal e Município (gestão Zé Leite);

Entrega de títulos de terra;

Trator para comunidade do Barro Vermelho;

Construção da estátua de Santo Antônio no Alto da Alegria;

Últimas notícias