sábado, 18 de abril de 2020

Universidades estaduais entre as que mais aprovam no exame da OAB Unificado

O Ceará tem o melhor índice nacional de aprovações no Exame de Ordem Unificado (EOU), segundo levantamento do Conselho Federal da Ordem de Advogados dos Brasil (CFOAB). O relatório analisa os resultados dos exames realizados de 2010 a 2019 e o índice de aprovação média do Ceará ficou em 70%, seguido do Paraná, com 66%, e Minas Gerais, com 65%.
Feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o relatório destaca a participação das universidades estaduais cearenses, apontando a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) como a segunda e a Universidade Regional do Cariri (Urca) como a quarta Instituição de Ensino Superior do Ceará com a maior Taxa de Aprovação Média. No ranking nacional, UVA conquistou a 40ª e a Urca o 71º lugar, dentre as 100 IES que participaram do levantamento.
Para o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda¸ “o destaque dos alunos da Urca e da UVA na aprovação do Exame da Ordem Unificado demonstra a decisão acertada do Governo do Estado e dos reitores em investir em educação de qualidade.
Inácio destacou também o papel dos estudantes, que têm respondido com muito empenho e dedicação. “No Direito não é diferente”, ressaltou, aproveitando para cumprimentar as direções dos cursos e das duas universidades.
Ainda, segundo o Relatório Exame de Ordem em Números (Vol. IV, 2020), a Região Nordeste, com 223.044 inscritos no período e 140.020 aprovados, atinge uma Taxa de Aprovação de 62,8%, ficando no 2º lugar nacional. A Região Sul aparece em 1º lugar, com 64,5% de aprovação. A publicação do Relatório comemora, em 2020, os dez anos da realização do Exame de Ordem de forma unificado, em todo o País.

Últimas notícias