quinta-feira, 9 de abril de 2020

Prefeito Arnon Bezerra destaca ações contra a Covid – 19 com conquista de 180 novos leitos

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, participou, na manhã desta quarta-feira,08, de videoconferência com o Governador do Estado, Camilo Santana. O encontro com mais 130 prefeitos do Estado, com a participação do Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, e o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, tratou das principais demandas relacionadas à questão do Coronavírus no Estado.
Na ocasião, o Prefeito de Juazeiro do Norte apresentou as ações que estão sendo efetivadas em Juazeiro do Norte, principalmente na prevenção e criação de novos leitos na UPA da Lagoa Seca, com 30, no Hospital e Maternidade São Lucas, com mais 30, e no Centro Multifuncional do Cariri, com mais de 120 leitos no hospital de campanha. As ações se estendem à Unidade Sentinela e Unidade de Isolamento Social. “Destaquei a importância da parceria com o governo do Estado em estender essas ações”, disse ele. O governador ressaltou o empenho que vem mantendo para ampliar esse fortalecimento junto aos municípios.
Fora cerca de 3 horas de reunião, em que os representantes dos Municípios expuseram suas preocupações em relação à questão financeira nas cidades, para garantir uma maior estrutura para tratamento das pessoas acometidas pelo vírus.
Três eixos principais foram apontados pelo Governador como a Saúde, o Social e o Econômico, tratados como prioritários pelas equipes do Governo, principalmente no intuito de fornecer apoio em relação aos efeitos da pandemia, voltado para as populações mais vulneráveis do Estado.
O Prefeito ainda ressaltou o esforço concentrado que tem sido realizado, através dos diversos setores da administração municipal, no intuito de minimizar os danos causados pela Covid – 19. “Estamos buscando as melhores condições para atender a nossa população nesse momento e até mesmo de outras cidades da região, que precisem do nosso apoio”, disse

Últimas notícias