quinta-feira, 23 de abril de 2020

Danniel Oliveira critica disseminação de fake news


Em pronunciamento durante a sessão plenária virtual desta quinta-feira, 23, o deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) criticou a disseminação de fake news no estado. “Parabenizo a atuação do governador Camilo Santana no enfrentamento ao Coronavírus no Ceará e lamento profundamente a expansão das fake news. Nós temos que ter a responsabilidade de entendermos o momento que estamos vivendo e contribuir de alguma forma para que isso não aconteça”, disse o parlamentar, ressaltando que as notícias falsas atrapalham as atividades de diversos profissionais.

Danniel pediu ainda que a população cearense fizesse sua parte para evitar a desinformação, não compartilhando notícias falsas. “É muito importante que a população compreenda a relevância disso e cheque a fonte antes de disseminar qualquer notícia, para que a gente não possa prejudicar aqueles que estão batalhando firme para enfrentar a pandemia”, pontuou.

Notícias falsas sobre o Coronavírus, a depender do conteúdo e alcance, podem ser consideradas crime contra a saúde pública, e pessoas más intencionadas que produzem e divulgam fake news podem chegar a responder por conduta criminosa.

Últimas notícias