Banner Governo do Estado

RADIO

domingo, 5 de abril de 2020

Casos confirmados chegam a 824; no Ceará. Juazeiro tem o terceiro caso confirmado


Com 78 novas confirmações do novo coronavírus, o Ceará soma 824 pacientes que testaram positivo para a doença. As informações são de atualização da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) neste domingo, 5 de abril.

Até esse sábado, 4, eram 745 casos confirmados. O acréscimo representa um aumento de 10% no número de diagnósticos laboratoriais positivos para a Covid-19. O último relatório apresenta mais três óbitos pela doença no Estado. Com isso, o Ceará soma 26 mortes.

Do total de confirmações, 744 são de pacientes residentes em Fortaleza. O número corresponde a 90% dos casos no Ceará. Em seguida, 19 confirmações constam como "sem informação" na plataforma do IntegraSUS. No Estado, 23 município apresentam resultados positivos para a Covid-19.

Com o maior número de casos fora da Capital, Aquiraz tem 15 confirmações. Caucaia e Sobral têm sete,  cada. Horizonte, Quixadá e Maracanaú têm quatro diagnósticos positivos, cada. Juazeiro do Norte têm três. Com dois casos, estão os municípios de Icó, Jaguaribe e Maranguape.

Têm um caso os seguintes municípios: Abaiara, Beberibe, Canindé, Farias Brito, Ipaporanga, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Mauriti, Pedra Branca, Santa Quitéria e Tianguá.

Dos 26 óbitos, 20 são em Fortaleza. Farias Brito, Jaguaribe, Santa Quitéria, Tianguá, Eusébio e Maracanaú registram uma morte, cada. No Brasil, são 10.278 casos confirmados e 432 óbitos, de acordo com atualização deste sábado, 4, do Ministério da Saúde.

Últimas notícias